Internet ruim, agente vê por aqui xD (Atualizado x4)

Fala galera beleza? Este post vai ser sobre a minha internet que está apresentando muito problema, é mais uma reclamação e uma denuncia (MAMILOS  xD)....

Vou falar da qualidade da minha internet, e já vou adiantar.... LIXO :(

Atualizado x1 (fim do post)
Atualizado x2 (fim do post)
Atualizado x3 (fim do post)
Atualizado x4 (fim do post)
Eu atualmente estou usando um plano de 10Mbps, so que a qualidade está péssima, o download não chega nem a 500KB....

Mas antes que eu comece, vou explicar esse negócio de velocidade...

A operadoras sempre anunciam a velocidade na escala Bit, portanto quando você comprar um pacote de internet ele geralmente estará assim: 10Mbps, 5Mbps (com o "b" minúsculo)...

Os downloads na maioria dos navegadores são medidos em Bytes (8 Bit = 1 Byte), ou seja quando você estiver baixando algo, se o seu plano for de 10Mbps por exemplo (como o meu), o certo seria uma velocidade de 1MBps de download, só que isso não vem acontecendo comigo...

Eu uso muito a internet, principalmente para downloads e para vídeos do YouTube, mas estou tendo muito problema com isso, inicialmente pensei que era problema com o roteador, mas após fazer o teste com outro, estava tudo normal...

A conexão está muito lenta, não estou conseguindo assistir á videos do YouTube, aí vai uma screenshot da depuração dos vídeos:

Clique na imagem para ampliá-la
Como vocês podem ver, na terceira linha, está a informação 3157kbps, e isso é o máximo que chega, não passa disso, sendo que o certo seria 10000kbps

Alí só está sendo usado 3Mbps de rede, e não foi esse o plano que contratei...

Fiz o teste também no iPod e olhe o resultado:


Aqui foi feito o teste mais uma vez:


Lembrando que quando este teste foi feito, nenhum outro aparelho eletrônico que use a internet wifi de casa estava conectado, e de acordo com o log do roteador, nenhuma invasão foi feita.

As imagens falam por sí só.... a taxa de upload pode até ser muito baixa, mas é estável, já a de download não posso dizer o mesmo.

Esse foi o teste do RJNet Velocímetro:

Clique na imagem para ampliá-la
Como eu disse, a velocidade não chega a 10Mpbs....

Por enquanto eu vou esperar um pouco, quando eu enviei um e-mail para o provedor, ele disseram que não garantiam a velocidade de 10Mpbs em outros sites (WTF?????????), e depois de eu mandar um e-mail novamente, disseram que estava sendo feito manutenções na rede.... (Manutenções que nunca melhoram o serviço :/).

Qualquer notícia eu atualizo aqui o tópico :)

A internet continua da mesma maneira, porém agora os vídeos no YouTube estão assistíveis kkkkkkk... estou pensando em comprar um novo roteador, talvez o problema seja esse (ou não), e estou pensando em comprar este aqui:

 É um TP-Link de 300Mbps, acho que vai ajudar :/ está cerca de R$170,00 eu achei até barato.... não vou comprar agora, mas quando comprar eu atualizo aqui dizendo se algo melhorou

Fala galera beleza? Hoje liguei no meu provedor de internet de novo para resolver esse problema de lentidão... Eles fizeram as mesmas perguntas e deram as mesmas respostas, e um técnico virá para corrigir o problema bla bla bla... e nunca corrige e a desculpa é que estava sendo feita uma manutenção no local...

O mais legal de tudo é que eu falei pro atendente que o técnico disse que estava sendo feita manutenção no local, e o atendente me afirmou que nenhuma manutenção estava sendo feita...

Caso nada seja corrigido ou melhorado, eu vou abrir uma reclamação na Anatel, e se a Anatel não resolver, eu vou ter que ficar ligando la todo dia, até eles decidirem liberar o sinal de 10Mbps, e todo dia eu vou atualizar como foi a experiencia aqui xD...

Ai vai uma print do test que eu tive que refazer (pela 6518948923106461616465156486789999999879843201321631032123onze21231231 vez):

Lembrando que o plano é de 10 Mega heim

Fala galera beleza? Bom, eu continuo com uma incansável luta por uma internet de qualidade, hoje liguei na empresa de novo, da ultima vez, eles disseram para eu esperar até 23hrs, que tudo ia se normalizar...

Fiquei cerda de 15 minutos no telefone (a conversa inteira), disse que continuava com o mesmo problema, ai a atendente disse que estava fazendo manutenção na região (essa manutenção ja está acontecendo á 94 anos pelo jeito), ai eu reclamei que a internet estava lenta e talz... depois de um tempo disse que eu queria mudar meu plano para 5mbps, já que o de 10mbps estava vindo só pela metade e meu dinheiro indo embora... A atendente disse que a empresa não tem a velocidade de 5mbps, e sim somente 1 e 10 para cima, ai eu perguntei se eu teria um reembolso por todo o dinheiro que eu perdi pagando por um serviço que não vinha corretamente, ela disse que não, a fatura será cobrada normalmente...

Ou seja, eu estou sendo roubado pela empresa na cara dura, além de não ter um serviço de qualidade...

Minha única saída foi a Anatel, porém, no site deles quando fui fazer a reclamação, não havia o nome da empresa (ou variantes relacionados a são josé dos campos), segunda feira vou ligar para a Anatel e ver se consigo algo...

Além disso eu gravei todas as gravações, e garanto que todas elas tiveram um tempo de espera absurdo, e sim, vou levar a empresa á justiça, pois já basta ser roubado pelos impostos no país, ainda tenho que me contentar com empresa sem qualidade???

Se você que é consumidor, e sempre espera horas no telefone para uma reclamação e etc... fique sabendo que você pode recorrer á justiça, saiba mais aqui: http://www.estadao.com.br/noticias/economia,tempo-maximo-de-espera-a-call-center-e-fixado-em-1-minuto,259113,0.htm

Bom galera, como eu disse anteriormente, eu vou continuar ligando para a empresa, afinal, é de graça, até eles liberarem um serviço de qualidade...

E segue aí mais um teste para vocês:

Plano de 10Mbps
Atualizando aqui...

Fala ae galera beleza? Olha eu aqui de novo neste post xD, já está ficando até chato não está??? Imagine para mim que está com este problema uhasuhasuhasuhas...

Vou postar aqui mais um teste que fiz, para mostrar o estado que está minha internet...

Plano de 10Mbps
Plano de 10Mbps

Vocês devem estar se perguntando o por que disso... Primeiramente eu quero registrar todo o problema durante um mês, e depois divulgá-lo a todos, principalmente á Anatel, que pouco me ajudou nestes últimos dias.

E depois quero ver se eles estão realmente fazendo esta manutenção... Pois não quero continuar sendo roubado :/


Postar um comentário