Genesis GP505, O Novo Smartphone da Evertek é Anunciado [Review]


Fala galera beleza? Demorei um pouco para trazer a postagem de hoje, mas valeu a pena. A evertek anuncia na tarde de hoje o seu mais novo smartphone Genesis GP505, com android 4.2 JellyBean e tela IPS... Eu o consideraria uma evolução muito boa do GP501s2, seu hardware melhorou bastante e o seu design me agradou muito.
Vou dividir este post por partes galera, vou falar primeiro do design, depois especificações, funções e só no final falar sobre a nova capa que acompanha o aparelho.

Antes de tudo quero lembrar que não possuo o aparelho, estou somente explicando um pouco o aparelho com base em meu conhecimento adquirido previamente e com base nas informações disponibilizadas pela evertek.

Isso foi o que mais me surpreendeu neste novo smartphone da evertek, o design, achei muito bonito, ele é um retângulo com cantos arredondados,  não tem curvas nas bordas, na minha opinião, esse design "reto" deixa a tela em destaque e de acordo com as fotos seu bezel parece pequeno o que ressalta mais ainda a tela deixando ela como foco principal, já que a tecnologia utilizada é o IPS a experiência visual será melhor ainda. Sua tela tem 5", para mim é um pouco grande, estou acostumado com uma tela de 4" do iTouch 5, se eu comprasse o aparelho, levaria um certo tempo para me adaptar, mas não passaria de uma semana.


A traseira do aparelho também é bem estilosa, a câmera é posicionada na parte central superior e o flash logo abaixo, esta posição é adequada, principalmente para pessoas que como eu, tem mania de colocar o dedo na lente ou no flash :/. Na parte inferior esquerda está localizado o alto falante. A traseira é também composta por textura deixando o aparelho ainda mais elegante.


Agora vamos para a segunda parte :D


O aparelho é equipado com um processador Cortex A9 Dual Core de 1.2Ghz, uma GPU Dual Core (provavelmente deve ser uma Mali 400, que é o mais utilizado pela evertek, mas nenhuma informação sobre o chip foi liberada), 1GB de Ram, 8GB de memória interna, tela de 5" (960x540, atenção, esta tela não tem resolução HD, ela pode reproduzir conteúdos de alta definição, mas sua resolução não chega a ser HD, seria necessária uma resolução mínima de 1280x720 para ser considerada de alta definição), dual chip com um slot 3G e outro GSM somente, TV digital, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, GPS, Câmera frontal de 2MP e uma traseira de 5MP com auto foco e flash e bateria de 2000mAh.
Há muitos pontos que devemos considerar para a escolha de um smartphone, números não significam tudo, muito menos numero de núcleos (Apple e seu chip A7 de 64bit que o diga), não posso afirmar nada sobre o potencial do smartphone sem antes executar um benchmark, de acordo com as especificações ele parece um smartphone bom, ele pode ser considerado um mid-end, pois os high-end de hoje podem chegar a 3GB de Ram, núcleos octa-core e quase 3Ghz de processador, mas enfim, são especificações ótimas por um smartphone de baixo custo, vou deixar abaixo a tabela que a evertek disponibilizou em seu site sobre as especificações:

(Clique na imagem para ampliá-la!)
E agora vamos para as funções, que é uma parte muito boa de se falar :D


O GP505 vem com poucas funções além das apresentadas pelo android, o que eu acho muito bom, na minha opinião, quanto mais puro o android, melhor... E outra, vários aplicativos estão disponíveis na Google Play para serem baixados e isso adicionará novas funções ao seu aparelho. A única função que foi adicionada ao aparelho, que é diferente do sistema android e dos aplicativos disponíveis na Play, é a TV Digital, um ótimo recurso, vai dispensar o uso de internet para assistir TV, o aparelho contém um receptor, e isso facilita muito a vida de vários :D

Agora é uma hora que eu queria falar a um tempo, que é a nova capa com design exclusivo para o GP505:


Essa nova capa oferece proteção ao seu smartphone de um jeito bem elegante, pelas fotos, a capa parece resistente e bem desenvolvida, a capa parece ser anexada na lateral do aparelho, portanto, não cobre a parte de trás, podendo riscar a traseira e pior ainda, a lente da câmera, mas nem por isso a capa deixa de ser boa, ela se ajusta perfeitamente ao aparelho e vem junto com o smartphone, não há necessidade de comprar separado ou sair caçando a capa pelo mundo todo :D

Considerações Finais:


Agora é a parte onde dou minha opinião final do aparelho, o que eu achei, se eu compraria ou não. Como ainda não há nenhum vídeo sobre este smartphone rondando a internet, eu não tenho uma opinião completamente formada, na teoria, eu gostaria de ter um aparelho deste, mas na prática a história é outra, eu preciso usar o telefone por pelo menos uma semana para saber se vale a pena ou não, ou preciso ver alguns videos de usuários utilizando-o para saber o quão suave o sistema trabalha e etc. Eu diria uma coisa, se está com um celular antigo, ou um smartphone como o GP501 por exemplo, então aproveite e troque o celular, mas se você tem o GP501s2 não acho que valha muito a pena, mesmo que tenha sido um bom upgrade.

Outro tópico muito importante também: O KitKat, se este aparelho receber uma atualização com a nova versão do sistema operacional do nosso robozinho, o smartphone simplesmente ficará incrível em termos de velocidade e estabilidade.

Por enquanto é isso pessoal, vou esperar até que alguns vídeos e fotos apareçam para que eu possa atualizar o post... Você já tem o aparelho? Deseja adquirir um? Tem alguma dúvida? Utilize a seção de comentários logo abaixo :D
Postar um comentário