Genesis GT-7303 é Lançado com Borda Fina [Review] - Atualizado x1

Fala galera beleza? Hoje trago uma grande novidade a vocês, a evertek lançou ontem (20/01/2014) o novo Genesis GT-7303 e a grande novidade deste aparelho é a borda fina, sim galera, uma grande coincidência já que eu falei ontem no review do 9220 se não me engano sobre os tablets Genesis ter sempre uma borda grossa e talz... Bom, eu tenho muita coisa pra falar deste tablet neste review, tanto boas quanto ruins, lembre-se que eu não tenho o aparelho, é tudo na base de informações disponibilizadas pela fabricante, vídeos e meus conhecimentos relacionados a tecnologia. E além de tudo isso, tudo que esta escrito aqui é só a minha opinião, cabe a você levar em conta ou não :D

Atualização: Video adicionado
Neste review quero falar primeiro é claro do Design, vou comentar sobre a borda, a câmera frontal e o acabamento...
A borda fina não é supresa que me agradou certo? Abaixo você pode conferir uma imagem postada pela fabricante sobre a borda fina:


Bom, borda "SUPERFINA" achei um pouco de exagero, mas é bem mais fina comparado aos outros tablets da marca... Você deve estar se perguntando o por que de eu sempre preferir borda fina, isso é simples, quanto mais fina é a borda, mais destaque você tem da tela e do conteúdo apresentado na mesma, outra coisa também é que se você tem um tablet preto com borda fina, têm-se uma impressão de que toda a parte da frente é uma tela, como se não houvesse borda, isso torna o tablet muito bonito e mais elegante. Além de tudo, com a borda fina, você tem maior conforto para segurar o tablet com somente uma mão...

Uma coisa que fiquei um pouco incomodado:

A posição da câmera frontal. Não sei por que, não consigo enxergar nenhum sensor no meio o aparelho, realmente não entendi por que a câmera tem este desloque para a direita, se houvesse um alto falante, um sensor de luz ou até mesmo a logo do aparelho, eu até entenderia, mas assim ficou um pouco estranho... É claro que com o modelo de cor preta, esta câmera nem aparece, mas pra quem tem o modelo branco... Mas lembrando, essa é somente a minha opinião, o que você achou da posição da câmera frontal? Deixe ai nos comentários :D

Acabamento... Algo que os tablets Genesis sempre me impressionam, o acabamento deste modelo é muito bem feito e da a impressão de ser um produto de alta qualidade e durabilidade... A traseira do aparelho tem a textura de aço escovado e parece ser muito bem feita, se eu não me engano a logo de traz brilha também, agora esse negócio de brilhar a logo é meio que um padrão da Genesis, muito bonito na minha opinião...

Traseira com textura de aço escovado e logo brilhante
 O aparelho não tem nenhum botão capacitivo na parte frontal, os controles de Voltar, Multitarefa e Home ficam todos no sistema android e em vez dos botões a logo Genesis toma destaque.


Agora uma assunto que interessa a muitas pessoas, as especificações. Eu vou ser bem sincero sobre as especificações e tem partes que eu realmente não gostei... Antes de ir mais a fundo, ai em baixo colocarei uma tabela com todas as especificações liberadas pela Evertek:
Clique para ampliar a imagem
Pontos positivos para mim:
- Android 4.2 Jelly Bean: A versão 4.2 do sistema móvel da Google vai trazer uma experiência de usuário muito boa, com animações suaves e mais estabilidade, é uma ótima coisa a evertek utilizar esta versão do sistema no tablet (Ainda na espera do KitKat :D).

- CPU: O processador utilizado neste tablet é um Cortex A9 e 1.2Ghz Dual Core, nisso a empresa acertou, colocou um bom processador com um bom clock e com dois núcleos, melhorando ainda mais a experiência do usuário no quesito processamento de dados.

- GPU: Foi utilizado uma Mali de 400Mhz, não é o melhor processador gráfico do universo, garanto que se eles desenvolvessem um tablet High End com chip Tegra da Nvidia, faria muito sucesso, se você quiser saber um pouco sobre o desempenho gráfico do tablet, ai vai um vídeo disponibilizado pela empresa: http://youtu.be/pf1xTtSYddA?t=2m7s.

- Bateria: Sem muita coisa a dizer, só acho que 3000mAh vai ser o suficiente para deixar o tablet rodando por um bom tempo...

Pontos negativos para mim:
- Memória RAM: Isso foi o que mais me deixou desapontado, eu sei que isso deve ser para baratear o tablet, mas vamos combinar né 512MB de Ram para um tablet de qualidade não é muito aceitável certo? Pois além de rodar o sistema, você também quer rodar aplicativos em multitarefa (que é uma das grandes funções do android que ultrapassa o iOS, pra quem não sabe, antigamente a multitarefa do iOS simplesmente congelava o aplicativo enquanto você rodava outro, hoje em dia não é mais assim, porém ainda não roda com perfeição ao contrario do android) e rodá-los travando não é uma opção para o usuário, me desculpe evertek mas este foi um grande erro.

Ponto neutro mas que eu preciso comentar de qualquer jeito:
- Câmera: Para mim tanto faz ter uma câmera num tablet a não ser para skype, o que é bem legal fazer uma vídeo chamada :D A câmera frontal deste tablet é de 0.3MP e a traseira é de 1.3MP... Não é muita coisa, mas da pro gasto... Devo lembrar que quantidade de megapixels não é a unica coisa que define a qualidade da foto ou do vídeo, além dos megapixels, o sensor e o software deve trabalhar de maneira harmoniosa para garantir uma foto de qualidade, por isso tem muita câmera cara por ai, o sensor é impecável o que faz a foto ficar cada vez melhor.

- Tela: 7 polegadas, capacitiva de 5 pontos com resolução de 1024x600, no site há uma informação incorreta, lá eles fala que é uma tela em HD, mas não é, ela é uma tela em HQ, para ser HD deveria ter uma resolução mínima de 1280x720, a partir daí ja pode ser considerado HD... (Pra quem tem dúvida HD significa High Definition, ou alta definição em português e HQ significa High Quality, ou alta qualidade em português. HD>HQ).


Video:




Bom galera, é isso que tenho para falar deste aparelho, minhas considerações finais são: vale a compra, só não gostei da memória Ram que é baixa, mas de resto está muito bom, principalmente a questão CPU/GPU.

Por favor galera, se vocês acharam este review informativo, não esqueçam de divulgá-lo, todo o texto foi escrito por mim, tive um grande trabalho lendo e relendo informações, assistindo videos e etc... Só as imagens que tirei do site da fabricante :D

Postar um comentário