Genesis GT-9220, Tablet de 9" da Evertek [Review]


Eaew pessoal, ja faz um tempo que eu queria falar sobre este tablet de 9 polegadas da genesis, por que eu queria falar tanto sobre ele? Porque o tamanho da tela é simplesmente ótimo para fazer praticamente tudo, desde leitura, até ver um vídeo... É claro que há prós e contras e eu vou falar sobre os dois neste post... fique ligado...

Só lembrando que eu não tenho o aparelho, todas as informações que eu estou dizendo aqui e minhas opiniões, são tiradas com base no site da fabricante (suas especificações) e videos presentes no YouTube...Vou falar sobre estes pontos aqui: Design, Especificações e minha opinião, portanto, não será um review gigantesco, mas sim algo mais resumido com as principais informações :D


Bom galera, não tenho muito o que dizer sobre o design, ele é idêntico aos outros tablets como o GT-1240, o mesmo design com a logo que brilha atras, a câmera na parte de cima e os cantos arredondados que melhora a pegada do aparelho, não estou reclamando sobre o design e sim elogiando pois ele é um tablet bonito, na minha opinião... Só tenho uma coisa a dizer que eu não gostei muito, eu sempre percebi isso mas nunca comentei... As bordas dos tablets da gênesis são grandes, sim, bem grandes... Claro que não é uma borda de 1 metro kkkkkk mas mesmo assim, é possível substituir grande parte desta borda pelo LCD, o tablet ficaria muito mais estiloso, mas isso é só uma opinião, cabe a evertek levar esta dica em conta ou não ;D


Bom, agora vem a parte que todo mundo quer saber, as especificações... Em resumo o tablet roda o Android 4.1 Jelly Bean o que já é algo ótimo pois o Jelly Bean é uma boa versão do android (estou esperando ansioso pelo KitKat, será que vai?), tem somente 1Ghz de CPU e ainda por cima Single Core, isso não é muito bom, se fosse colocar uma CPU Single, pelo menos que fosse com 1.2Ghz assim como o SK-S150 que tem um bom clock, conta também com 1GB de Ram o que é muito bom, pois isso proporciona mais aplicativos em multitarefa e menos travamentos yaaay :D, a GPU é de 400Mhz, caso vocês tenham duvidas sobre o desempenho dela em jogos, aqui vai um vídeo:


A câmera traseira dele tem somente 2 megapixels e a frontal tem somente 0.3... Eu nunca liguei pra câmera no tablet, mas depois da chegada do Skype e da vídeo chamada é sempre bom ter uma boa imagem para conversar com uma pessoa certo? O tablet não tem a melhor câmera, mas também não tem a pior, para uma conversa no skype ela quebra bem o galho :D

A tela pra mim tem o tamanho ideal para um tablet, nem muito grande e nem muito pequena, é simplesmente ideal e sua resolução também é muito boa: 1024x768, tem uma boa imagem e um bom espaço de trabalho, além disso o tablet suporta até cinco pontos de multitoque, o que é muito bom :D

Bateria, vish a bateria algo que assombra muita gente... Vou ser bem realista, nunca reclamei das baterias dos tablets Genesis, o meu antigo GT-1220 durava o dia inteiro com uso intenso, era incrível como a bateria aguentava e acredito que esta bateria de 4800mAh, fara o mesmo bom trabalho que o meu antigo GT-1220 fazia...


Bom pessoal, como eu disse, eu não iria me estender muito neste review, traria somente os pontos que eu achava mais importante a serem considerados e também minha opinião...

O tablet parece bem feito, com um acabamento muito bonito e promete uma boa experiência para o usuário, como eu já disse, suas bordas poderiam ser menores, mas isso é só um opinião, certo? Sua CPU para mim, deixa um pouco a desejar, poderia ser um pouco melhor, considerando que tem somente um núcleo de processamento, travamentos são esperados se você utiliza papéis de parede animados e deixa muitos aplicativos abertos, portanto, sempre feche os aplicativos quando não estão em uso e utilize uma foto como papel de parede, assim o consumo da GPU é menor e a bateria acaba durando mais...

Outra coisa que eu achei um pouco ruim e que eu acabei não comentando no design foi o aspecto da tela, para assistir vídeos, o ideal seria 16:9 (Widescreen), o que não é o caso deste tablet, mas mesmo assim, ainda é bom assitir videos nele, podem ficar tranquilos :D

O tablet tem preços incríveis, no mercado livre, a maioria está abaixo de 500 reais, isso é um bom negocio e recomendo o tablet a todos...

Querem que eu faça o review de algum outro produto? Deixe ai nos comentários eu farei com o maior prazer.

Por hoje é só pessoal, um grande abraço e até mais!!!
Postar um comentário