Chegou o novo GT-1440, tablet Quad-Core da Genesis [Review] Atualizado x2


Fala galera beleza? Estou aqui com um review para vocês, sim, demorei um pouco mas estou aqui :D para quem ainda não sabe, a evertek anunciou esta semana o seu primeiro tablet quadcore, o primeiro modelo genesis a ter uma CPU com quatro núcleos, neste review, vou falar das vantagens, desvantagens, melhoras e muito mais... Por tanto, fiquem ligados :D

Atualizado: Vídeos de Review e Unboxing adicionados ao post
Atualizado x2: Testei o aparelho :D

Bom galera, se tem uma coisa que eu gosto bastante da evertek, é que ela sempre tenta trazer algo de novo que nos da aquele gostinho de querer ter o aparelho na mão, isso é fato e com o GT-1440 não foi diferente e com o lançamento deste tablet finalmente pude montar um padrão de lançamento.
Explicando este padrão: Querendo ou não parece que a Genesis está dando um pouco mais de atenção a sua linha de 10" em relação á tecnologia, isso aconteceu com o GT-1230 que trouxe o Android 4.0 e um novo design, aconteceu com o GT-1240 que trouxe nosso amigo Jelly Bean para a linha genesis e também um design reformulado e agora com o GT-1440 trouxeram o QuadCore e o Android 4.2.

Somente algumas coisas mudaram neste modelo de 10" da Genesis, eu vou comentar só as mudanças em relação ao seu antecessor, o GT-1240, não foram muitas, mas foram boas.

O primeiro de tudo, o assunto principal e que mais chama a atenção é o processador:


Sim, quatro núcleos :D, o primeiro dispositivo Genesis a rodar com quatro nucleos de processamento... Mais ai eu te pergunto, isso é bom ou é ruim?
Vamos la, o processador em questão é o Cortex A7 Quad-Core de 1Ghz, um processador muito bom com baixo gasto de energia e que entrega uma boa performance, a unica coisa que pode dar uma engasgadinha é o clock dele, somente 1 Ghz.
Vou dar um exemplo do que acontece com os computadores, isso pode não se aplicar ao android, estou pesquisando a fundo sobre isso para não falar bobeira aqui. Nos computadores, temos computadores com 2, 4, 8 e até 12 núcleos, mas, nem sempre ter um computador com 12 núcleos vai ser o ideal para nós, e por que eu estou dizendo isso? Por que grande parte dos aplicativos que usamos no dia a dia só suportam 1 núcleo de processamento, que é o caso do nosso amigo Google Chrome, como ele só utiliza 1 núcleo de processamento então ele não tira total proveito de seu processador, pensando em números agora, um computador com um processador de 12 núcleos com 2Ghz não funcionaria tão bem quanto um computador com um processador de 4 núcleos de 4Ghz, entende?
Outro exemplo é o grande Moto X, que impressionou trazendo somente um processador DualCore de 1.7Ghz, mas que dá um show de performance em muito aparelho QuadCore grande por ai :D
O processador do GT-1440 não está sozinho é claro, ele conta com uma GPU DualCore (Não especificada pela fabricante). Lembrando que quem cuida da parte de movimentos fluidos e animações no android é a GPU e não a CPU.

Outra grande coisa é a tela :D


Tela em HD, sim essa ai é em HD (1280x800) e em IPS, a tecnologia IPS da uma qualidade de imagem muito melhor e também uma melhor visualização em ângulos, o bom de ter uma tela em HD é que o aplicativo do YouTube não fica de manha e deixa selecionar a melhor qualidade :D

Não posso comentar muito sobre a qualidade da tela, principalmente por não ter o tablet em mãos, cada pessoa tem seu jeito de olhar e usar a tela, eu tenho um iPod Touch 5 com a tela retina da Apple e ao comparar esta tela com a de um iPhone 5, tem uma diferença muito grande, a do iPhone parece uma tela mais trabalhada e mais nítida do que a do iPod Touch 5, mas para a minha surpresa, era a mesma tela e a mesma tecnologia utilizada, a única diferença é que a tela do iPod Touch é mais funda que a do iPhone 5.
Esse texto todo foi só pra dizer que cada usuário tem seu jeito de olhar. Por ser uma tela IPS, tenho quase certeza que é um tablet pra ninguém colocar defeito.

E por último, mas não menos importante:


A grande senhora Bateria, ah sim, a bateria, são incríveis 5600 mAh e levando em conta que o processador é de baixo consumo, este tablet vai ficar o dia inteiro ligado, seja para filmes, para navegação, jogos, tudo. Essa é uma bateria que não vai te deixar na mão. Claro, sempre tem a opção de melhorar ainda mais a vida útil da bateria, se você é uma pessoa que, como eu, depende muito do Wi-Fi para receber notificações e etc, com certeza deve deixar o Wi-Fi ligado direto, isso consome uma grande parte da bateria, então, sempre desligue as outras funções que não estão em uso (Bluetooth é um exemplo :D), feche aplicativos em segundo plano e se não for usar, desligue o tablet e só ligue quando realmente precisar. Lembre-se que quanto mais ciclos de bateria forem feitos, menor é a vida útil da mesma.
Um ciclo de bateria só é completado quando a bateria vai de 0% a 100%, isso sim é um ciclo completo. Se o seu tablet estiver somente com 50% de carga e você carrega-lo ele completará somente meio ciclo, somente depois do tablet ficar com 50% de bateria de novo e for carregado é que este ciclo será completado.

Video (Review e Unboxing):




Considerações finais:

Gostei muito do aparelho, eu sei que falei muito sobre ele ai no review tanto bem quanto mal, mas está é minha opinião que pode mudar completamente se um dia eu tiver a oportunidade de testá-lo, tudo depende de como o tablet é utilizado e como ele responde e não somente de números. Gostei muito do fato da tela ser em HD e IPS, está juntando o útil ao agradável e também eliminando os hacks que tem que ser feito no app do youtube para assistir a um simples vídeo em HD. O processador parece ser bom, bom mesmo, repetindo, não sei com ele vai se portar com somente 1Ghz de clock, mas tenho certeza que a GPU dual core vai dar um grande suporte para este procesador. A memória RAM, o design, o padrão Wi-Fi, o tamanho da tela e a câmera não foram atualizados então continuo com a mesma opinião sobre o antecessor o GT-1240, e só para constar galera, o GT-1240 tem 1.5Ghz e dois núcleos contra 1Ghz e quatro núcleos do GT-1440. Se alguém puder faça a comparação tanto no Antutu quanto no uso do dia-a-dia, grave um vídeo ou escreva sobre que eu ficarei feliz em colocar aqui no blog.

Por hoje é só pessoal, espero que entendam que esta é somente a minha opinião, eu não tenho o aparelho em mãos, só estou tomando como base os números apresentados pela evertek e sobre meu conhecimento sobre a tecnologia.

Atualizado x2: Minhas opiniões após testar o aparelho por cerca de 5 minutos

Bom pessoal, 5 minutos pode ser pouca coisa, mas já é o suficiente para dizer como o tablet funciona e como o sistema roda nele... Não vou mentir, eu fui surpreendido pela velocidade de resposta, qualidade da tela e qualidade da câmera. E isso é sério, meu primeiro contato com o sistema foi ótimo, o aparelho respondeu de forma muito boa, o scroll não travava, a transição dos menus passavam de forma muito suave e fluída, definitivamente, em questão de uso o GT-1440 foi o melhor tablet desenvolvido pela Gênesis.

A tela também foi algo que me deixou muito impressionado, juntando a resolução em HD e a tecnologia IPS a imagem ficou muito nítida, colorida e limpa, deu gosto de usar o tablet, ver imagens e etc. Junto com a tela já quero ressaltar a câmera, porém na parte de gravação de vídeo. É possível gravar vídeos em Full HD (1080p) com ajuste de foco, não é qualquer aparelho que faz isso, não mesmo, e isso realmente me impressionou pois é um tablet de baixo custo (cerca de R$650) com uma qualidade muuuuuito boa. A Genesis está de parabéns pelo trabalho feito nesta versão do aparelho, está simplesmente perfeito. Estou muito ansioso para o que está por vir, será um GT-1450? um GT-1550? Nunca se sabe, mas espero ser surpreendido novamente :D

Uma boa noite pessoal, e até amanha para mais um novo post.
Postar um comentário