Problemas Com Bateira? Acho Que Não Mais! [Bônus Review GP353]

Eae galera beleza? Venho aqui hoje para falar um pouco mais sobre o GP353 e na verdade são boas notícias... No review semanal que eu fiz dele, um ponto que eu fiquei bastante chateado foi a bateria e foi algo que eu martelei muito, dizendo que a bateria não aguentava e talz, mas, depois de uma "otimizada", agora a bateria consegue durar um dia inteiro...
O que eu fiz foi bem simples, eu estava analisando os fatores que poderiam estar interrompendo na autonomia da bateria, e eu dei principal atenção para o software, pensei em tudo o que estava rodando, o que poderia ser retirado e o que não poderia.

Primeiro de tudo eu troquei os Widgets, eu não tenho muito costume com widgets, portanto, deixei somente a pesquisa do google, o toggle original do android (pois já existem toggles na área da notificação) e alguns atalhos para aplicativos... Isso já fez o consumo de memória ram abaixar um pouco, e se a memória ram não está no limite, ela gastará menos energia... Depois disso, optei por trocar o launcher, instalei o NOVA Launcher, ele melhorou a performance, ficou um pouco mais rápido.

Estas pequenas modificações, foram feitas de uma só vez, portanto um aplicativo somente poderia estar causando este problema na bateria e não todo este conjunto... Mas eu ja aproveitei e deixei o android do meu jeito mesmo, com meus aplicativos, meus widgets e etc...

E o resultado final foi surpreendente, de somente 5 horas de autonomia, o GP353 pulou para 8 horas e 40 minutos (a bateria ainda está com 40% restante e com o Wifi ligado), sim isso mesmo, o problema era algum aplicativo sugando a bateria.

Agora a única coisa que tenho contra o GP353 é a qualidade da câmera, mas como eu não utilizo a câmera do aparelho, então pra mim está perfeito do jeito que está...

Bom, é isso pessoal, fiquem ligados para mais informações, sempre que houver alguma mudança que melhore o GP353, alguma atualização ou qualquer outra coisa, eu posto uma nota aqui! Até mais galera

Confira o review do aparelho:


Postar um comentário