Uma Semana Com o Genesis GP353, Dias 4, 5, 6 e 7


Fala galera beleza? Hoje estou aqui para contar o resto da semana com o GP353, eu decidi esperar para completar a semana ai eu ja colocava tudo em um post só, poi não teve muita coisa de diferente...

Neste post vou fixar bem a questão da bateria, uso do celular para desenvolvimento, chamadas, jogos e por último e novamente, a câmera...
Confira o review do aparelho:


Durante estes quatro dias restantes, tive que "re-ordenar meu horário de carregamento"... Normalmente tenho costume de carregar meus aparelhos de noite, eu vou dormir e jogo tudo na tomada pra carregar e usar durante o dia... Agora com o GP353 está sendo diferente, eu não carrego ele de noite, eu coloco ele na tomada para usar durante a manha, e depois do meio-dia eu tiro ele da tomada para usar durante a tarde, chega de noite a bateria já está bem fraca, mas ai eu começo a utilizar o iPod que acaba sendo de grande ajuda nestas horas :D


Eu recomendo que vocês sempre andem com o cabo USB na mochila ou em qualquer lugar que seja possível guardar um cabo USB :D Esse foi definitivamente o ponto mais fraco do GP 353. Eu realmente não esperava que a bateria fosse fraca pois todos os outros dispositivos Genesis que eu tive, sempre me impressionavam no quesito bateria :D


Eu a pouco tempo entrei no mundo do desenvolvimento para desktops e aparelhos móveis, infelizmente não posso utilizar meu iPod para testar meus aplicativos nele, pois a Apple não permite que eu desenvolva para o iOS pelo Windows #chatiado, portanto, eu estou utilizando o GP353 para testar meus aplicativos android, são aplicativos bem simples, mas que ja dá para ter uma certa noção de como tudo funciona no mundo do android... Gostei muito de como o celular se comporta na hora de testar os aplicativos, na hora do debug... Ele roda perfeitamente todos os teste e mostra informações de tudo o que está acontecendo no aparelho na hora dos testes... Isso já é uma função do android em sí, mas estas funções estão rodando liso no hardware do GP353 o que é ótimo... Eu ainda não fiz root no aparelho e acho que por hora, não será necessário, a não ser que eu queira fazer alguma personalização mais profunda no celular, eu nem mesmo troquei o launcher, estou com o original e está funcionando perfeitamente bem.


Uma coisa que eu gostei muito foi a qualidade da chamada, o som do alto-falante é ótimo, tem uma ótima qualidade e é bem limpo, pude escutar muito bem e também falar muito bem, de acordo com as pessoas que eu liguei, a qualidade do som estava ótima... Eu acabei não testando a gravação do microfone pois ainda não tive a necessidade de usá-lo.


Agora uma coisa que não funcionou muito bem: Os jogos... Eu testei 5 jogos para ver como o aparelho se saía, dois deles funcionaram bem, os outros três que são jogos mais pesados, tiveram alguns problemas para serem executados... Foi testado o Asphalt 5, Temple Run 2, Flappy Bird, Minecraft e Minion Rush.

O Asphalt 5 teve um grande problema de lag, eu não consegui jogar com total suavidade, sempre que algum elemento na tela mudava, ele dava uma pequena travada, com o Temple Run 2 foi a mesma coisa, a resposta para quando o personagem passa por curvas é quase imediata, mas quando tem algum elemento gráfico perto desta curva (fogo, água, alguma coisa girando), ele da uma pequena travada que pode fazer você passar um pouco de raiva... Flappy Bird não preciso nem comentar certo? O jogo é bem leve e funcionou melhor do que o esperado, a resposta do toque na tela e a movimentação do pássaro é instantânea, funciona muito bem, outro jogo que funcionou muito bem também foi o Minecraft, para quem não sabe, o minecraft puxa muito recurso de processamento para a geração dos mundos e isso pode deixar o aparelho bem lento. Isso não aconteceu no GP353, a geração do mundo foi feita de modo rápido e tudo já estava funcionando corretamente, sem lag nenhum... O último jogo Minion Rush teve o mesmo problema do que o Temple Run 2, a única diferença é que o Minion Rush tem muito mais animação e efeitos gráficos e isso acaba detonando a experiência de jogo no GP353.

A Câmera também foi algo que não me agradou e que continua a não me agradar, são 3mpx mas não há auto-foco e balanço de branco automático, logo abaixo você pode ver uma foto sem nenhum tipo de edição tirada pelo aparelho:

Clique na imagem para ver o tamanho original

Postar um comentário