O Novo Genesis GT-7326, o 7" Com TV [Review] Atualizado x1


Eae galera, bom dia... como vocês estão? Eu estou ótimo :) No post de hoje trago a vocês o Review do novo Genesis GT-7326, o novo tablet da Genesis com TV, Android 4.2.2 e muito mais :D

Por enquanto este será somente o review do aparelho com base nos meus conhecimentos e nas informações passadas pela Evertek no site deles, caso queiram, deem uma passada lá também, o link para acessar a página sobre o novo aparelho é este AQUI.

Atualização x1: Adicionado vídeo oficial da Evertek

Daqui a alguns dias eu trarei o review em vídeo do aparelho e também confirmando ou não o que eu disse neste review inicial sobre o dispositivo....
Bom pessoal, antes de falar das especificações, eu quero falar sobre o design... O design é algo que a Evertek está dando muita atenção em seus últimos lançamentos e esse GT-7326 não é uma exceção, digo isso pois o acabamento parece ser incrível, muito bem trabalhado, um design fino, bordas finas, a traseira com a textura que aparenta ser couro... Realmente o tablet ficou muito bonito...

Traseira do aparelho com saída de som e logo Skyworth
O design do tablet é bem discreto, isso foi algo que contou pontos comigo, a aparência dele, as curvas, os cantos, as bordas, é tudo bem discreto, deixando o tablet ainda mais bonito, só para vocês terem uma ideia, a Evertek liberou esta foto do aparelho no site deles, e pelo o que parece, é realmente fino, o botão de power com a cor diferenciada também ficou muito bonito, como eu sempre digo eu prefiro aparelhos com design preto pois a tela e as bordas se "misturam" dando a impressão que a parte da frente é tudo uma coisa só...:


No quesito design, este tablet, pelo o que mostra nas fotos (também veremos na prática daqui a alguns dias :D), está de parabéns, o acabamento está perfeito.

Sem demora, vamos para as especificações do aparelho...

O GT-7326 conta com o Android 4.2.2 Jelly Bean, 512MB de Ram, um processador Cortex A7 dual core de 1.3GHz, e uma GPU Mali 400Mhz (pelo o que tudo indica é uma GPU single core), tela de 7" com resolução de 1024x600 (quase HD), multitoque, capacitiva, tem 3G interno, TV digital (padrão ISDB-T 1 seg), câmera de 2MP traseira com flash e 0.3MP frontal, bateria de 3000mAh e capa exclusiva.

Vou dividir por partes, pontos fortes, pontos fracos e pontos neutros...

Pontos fortes:

- Android 4.2.2 Jelly Bean

 
Mesmo não sendo a última versão do android disponível no mercado, o Android 4.2.2 já está muito bem adaptado aos dispositivos e não tem mais aquela sensação de Sistema Operacional em fase de teste, antigamente, com o Android 2.3 até a versão 4.0, na minha opinião, não era algo muito estável, os aplicativos fechavam de vez em quando, alguns bugs apareciam, a Google não parecia ligar muito pra isso, mas isso mudou completamente a partir da versão 4.1 com o anúncio do Android Jelly Bean, trazendo muito mais estabilidade para o aparelho, e funcionando de maneira incrível em dispositivos com somente 512MB de RAM.

- CPU e GPU


O Aparelho conta com um Cortex A7 Dual Core de 1.3Ghz e uma GPU Mali 400Mhz (ainda não tenho a informação se esta GPU é dual core ou não). Esse conjunto de processadores vai dar conta sossegado do gerenciamento das aplicações e no comportamento das mesmas. Vídeos, jogos e aplicativos de produção irão funcionar muito bem.


- Bateria e Adicionais


A bateria possui 3000mAh, não é só a quantidade de mAh que define o quanto tempo o tablet consegue ficar ligado, mas sim o conjunto de hardware e software e toda a otimização feita para a economia de energia, a CPU e a GPU já são ótimas em economia de energia e o Jelly Bean também tem um ótimo gerenciamento da multitarefa, deixando o tablet com memória livre e baixo processamento quando não utilizado, estendendo a vida útil da bateria. Os adicionais que eu quero falar aqui é o 3G interno, TV digital e a capa protetora. O 3G interno nem preciso dizer que é uma mão na roda certo? O uso de modem externo nem sempre é bom por motivos de compatibilidade. Agora, ter a opção de simplesmente colocar o chip no tablet, poupa o esforço de caçar um modem compatível. A TV digital também é ótima, não sou muito de assistir TV, passo a maior parte do tempo no YouTube para diversão e em sites jornalísticos para me manter atualizado, portanto posso dispensar a TV, porém, as vezes quando está passando aquele filme que você tanto gosta na TV e você quer assistir, a possibilidade de pegar o tablet em qualquer lugar e assistir é muito boa. A capa protetora além de bonita também faz um conjunto com a TV ou qualquer outro aplicativo de vídeo tendo como função um suporte, deixando o tablet em pé.

Pontos fracos:

- Memória RAM


Ponto fraco? Talvez sim, talvez não, esse aparelho conta com somente 512MB de Ram, se você é um jogador móvel hardcore, você terá alguns problemas com a execução de jogos mais pesados e se você é como eu e usa muuuuuuito a multitarefa, talvez tenhamos alguns problemas também... Só os aplicativos sociais já costumam utilizar 200MB de Ram ao todo (Twitter, Facebook, Messenger e Whatsapp) já foi quase a metade da memória disponível para o aparelho, sem contar que o sistema operacional também precisa utilizar memória ram, tomando mais um pouco do total de 512MB e por aí vai... mesmo o tablet contando com uma CPU e GPU muito feras, o ponto fraco mesmo será a memória ram. Mas reforçando, só poderei confirmar isso quando houver o aparelho em mãos, ai sim poderei dizer como ele se comporta.

Pontos neutros:

- Display


São 7" e resolução de 1024x600, eu ficaria meio que neutro por ser esta configuração, não estou dizendo que é uma má configuração, mas aplicativos de vídeo por exemplo como o YouTube, verificam o tamanho da tela e limitam a reprodução, portanto, se seu display não for maior que 1280x720 (HD) você não conseguirá assistir vídeos em alta definição nativamente, você teria que modificar o aplicativo do YouTube para que ele aceite o tablet como dispositivo capaz de executar um vídeo em alta definição... Este é meu único problema com a tela, mas de resto, parece ser uma tela de ótima qualidade, bom tom de cor, e boa resposta de touch, é um display capacitivo e multitoque.

- Camera


Eu vou deixar este item como ponto neutro pois não da pra avaliar a câmera somente pelas especificações do site, tem todo o conjunto de sensor e software que podem fazer uma câmera de 2MP obter imagens melhores que uma outra câmera de 3MP por exemplo... Quando eu tiver com o aparelho em mãos, eu testarei a câmera e atualizarei este post com fotos de exemplo.

Bom pessoal, estas são minhas opiniões sobre o novo aparelho da Genesis, o review ainda não acabou, quando eu estiver com o aparelho em mãos, atualizarei o post com todas as informações necessárias, um vídeo de unboxing e um de review... Fiquem ligados pessoal :D

Videos:


Postar um comentário