Uma Semana Com o Genesis GT-7326, Dia 1


Eae galera, como vocês estão? Estou aqui para trazer a vocês mais um post da série: "Uma Semana Com o (nome do aparelho)" e dessa vez é o mais novo lançamento da Genesis, o GT-7326, o novo tablet que conta com TV Digital, processador Dual-Core de 1.3Ghz e Android Jelly Bean 4.2.2, quer saber minhas primeiras impressões depois de 24 horas de uso? Confira logo abaixo:
Bom pessoal, o primeiro dia é sempre o mais simples e também o mais "completo", vou falar do design, da bateria, do comportamento do sistema, algumas funções e etc... Vamos começar, é claro, pelos acessórios.

Na caixa temos um manual em português, um carregador 5V com padrão brasileiro, cabo USB, Fones de ouvido, a capa exclusiva Genesis, o Tablet em si e a película especifica para o aparelho. São todos os acessórios necessários para o seu aparelho e ainda por cima tem um "Bônus" que é a capa protetora e a película...


A capa protetora é bem bonita e também parece bem resistente, ela cobre totalmente o tablet na parte de trás e da frente, ela também funciona como a SmartCover do iPad, ou seja, ela tem um imã que se prende ao tablet, deixando a capa na posição correta, não importando o jeito que você deixar. A única coisa que eu não achei muito boa é que ela é branca e suja fácil, mas fora isso, é uma capa muito boa e de ótima qualidade....

Vamos falar agora um pouco do design. O design do tablet me agradou muito, por que? Espessura e bordas finas, traseira com textura de couro e botões bem posicionados (ou pelo menos quase todos). 
O tablet é bem fino, comparado aos outros modelos da Genesis, até com a capa ele ainda fica com uma espessura não muito grande, as bordas finas permitem o uso do tablet com uma mão só, quando digo uma mão é na parte do scrolling nos aplicativos. A traseira dele é muito bonita, a textura que imita o couro combina com a capa exclusiva, além da textura, também tem o LED Genesis que acende quando você utiliza o tablet, fica muito legal, mas eu deixo esta opção desativada.


Os botões estão bem posicionados, eu estou tendo um probleminha de costume com o botão ON/OFF, vira e meche eu vou diminuir o volume do tablet e eu acabo apertando o botão ON/OFF e a tela do tablet bloqueia, não acho que isso seja um problema do tablet, mas sim uma questão de costume mesmo. Estou com um tablet a somente um dia, então vai demorar um pouco ainda para eu me acostumar.


Outra coisa que eu também achei ótima é a autonomia da bateria, os 3000mAh fazem um ótimo trabalho em conjunto com o sistema e os processadores, o tablet é capaz de aguentar um dia inteiro de uso intenso sem reclamar, vou deixar uma print logo abaixo de como está o uso do aparelho (o uso demonstrado na print é o uso real do aparelho, como ele seria utilizado no dia a dia e não um teste de estresse da bateria).


O tablet roda o Android 4.2.2 Jelly Bean e está se saindo muito bem por enquanto, não tem nenhum engasgue nem nada, o sistema roda de forma muito suave e fluida, atualmente estou utilizando o Nova Launcher pois é meu launcher favorito e que também tem um ótimo desempenho em qualquer aparelho.


Tentei fazer um teste no Antutu Benchmark, mas infelizmente o aplicativo está crashando no teste 3D, nos outros testes ele funciona, mas quando o teste 3D dos triângulos é executado, o teste fecha e trava nos 87%, o aplicativo consegue fazer o teste somente do 3D, e fecha com 3000 pontos, os outros recursos de hardware conseguem chegar a marca de 8000 pontos.

Bom pessoal, este foi o primeiro dia... fiquem ligados para o dia de amanha, provavelmente vou estar falando das redes sociais e aplicativos, portanto, não percam :D


Postar um comentário