Uma Semana Com o Genesis GT-7326, Dia 4


Fala galera beleza? Hoje é mais um post do review de uma semana do Genesis GT-7326., hoje o foco é desenvolvimento no tablet e com o tablet, eu sei que isso não abrange todos os usuários, mas sei que também temos desenvolvedores que gostam de usar seus aparelhos para desenvolvimento "on-the-go".

Eu procurei várias formas de utilizar o tablet como uma ajuda para o desenvolvimento de aplicativos, sendo somente de suporte ou como plataforma para desenvolvimento... Como era de se esperar o tablet foi de grande ajuda, pude não só criar os aplicativos no PC e fazer o debug no tablet como também, através de aplicativos disponíveis na Google Play, pude desenvolver e testar diretamente no tablet... Claro, a única linguagem suportada no desenvolvimento para o tablet e no tablet seria o android, não é possível criar um aplicativo em C e testar no tablet... Pelo menos eu não conheço nenhuma forma que torna isso possível. 

Para o desenvolvimento no PC utilizei o Eclipse com o ADT e drivers genéricos do ADB, não encontrei nenhum driver específico para o GT-7326, não sei se existe, mas os drivers genéricos funcionaram bem... O debug ocorria de forma normal.

Já no desenvolvimento direto no tablet utilizei o AIDE um aplicativo semi-gratuito (digo semi-gratuito pois precisa pagar para desbloquear as funcionalidades) disponível na Google Play, ele permite a programação em java de aplicativos simples e até mesmo jogos, o problema deste aplicativo é que ele só permite a edição da parte visual, do layout do aplicativo, se você possuir a versão completa.

Caso você não seja um desenvolvedor e quer aprender a desenvolver aplicativos, recomendo a utilização do AIDE, mesmo sendo limitado em alguns parâmetros, ele possui tutoriais que ensinam tanto Java, quanto Android e Desenvolvimento de Jogos.

Se quiser desenvolver no computador, utilize o Eclipse + Android ADT, é uma ferramenta completa e gratuita para desenvolvimento. Link para download: http://developer.android.com/sdk/index.html.


Postar um comentário