[Review] Genesis GT-9320 com Android KitKat



Boa tarde galera... Como estão? Hoje trago a vocês o review do Genesis GT-9320 o novo aparelho da Genesis que foi lançado a pouco tempo, este aparelho me chamou a atenção por sua configuração, versão do Android e pelo design... Quer saber mais? É só continuar a leitura :D
Bom pessoal, o GT-9320 me surpreendeu por vir com a versão 4.4 do Android (KitKat), eu já esperava que a Genesis liberasse algum aparelho com esta versão do Android já este ano... Mas não estava esperando para agora, mas sim para o fim do ano. Claro, como já foi anunciado a mais nova versão do Android na última Google I/O (Android L) a Genesis não poderia ficar para trás...


Mas você pode estar se perguntando: O que eu acho tão bom no Android KitKat pra falar tanto dele assim? Bom, eu nunca fui muito fã de Android, sempre preferi o mundo da maçã (e ainda prefiro), só que de uns anos para cá, a Google vem fazendo um trabalho incrível com o Android, adicionando recursos úteis, deixando o sistema mais estável e confiável. Quando a Google anunciou a versão 4.4 do Android eu fiquei realmente impressionado e interessado pelo sistema. É um sistema mais trabalhado, com menor consumo de recursos e mais estabilidade. O sistema pode ser rodado em aparelhos básicos até o mais avançado de maneira bem semelhante... 

Resumindo tudo, os aparelhos da Genesis com a nova versão do Android vão ter um ótimo desempenho.


O GT-9320 veio com uma boa configuração para suportar o KitKat. Com um processador dual core Cortex A9 de 1.2Ghz, 1GB de memória Ram e 400Mhz a experiência de usuário será bem suave e fluida. Porém o modelos dos componentes não foram especificados pela fabricante (Evertek) portanto é difícil medir corretamente como vai ser o desempenho do aparelho sem o ter em mãos. Lembre-se, números não são o suficiente para medir desempenho mas sim a tecnologia utilizada por trás do equipamento.


Outra coisa que quero ressaltar é o design, eu já até comentei sobre ele neste link aqui (http://bdfabricio.blogspot.com.br/2014/07/opiniao-gt-9320-um-sk-s150-grandao.html), o design não deixa a desejar, a traseira do aparelho é bem bonita e parece ter uma textura, assim como a do GT-7326 só que com a textura em menor escala. Apesar do bonito design, tem alguns pontos negativos, são negativos na minha opinião, isso varia de pessoa em pessoa. Pra mim é o mesmo de sempre, a questão das bordas, as bordas estão grandes, aumentando o tamanho do aparelho, peso e tirando o destaque da tela, que é um dos pontos mais importantes em um tablet... Claro, como eu disse, é uma questão de opinião.


Vamos falar agora da tela, a parte que encanta a todos na hora da compra de um dispositivo... A tela do GT-9320 conta com 9" e uma resoluçao de 1024x600 (132ppi), a tela não chega a ser HD, porém a resolução já é muito boa para a visualização de documentos, vídeos e etc. Por ser uma tela normal sem nenhuma tecnologia muito avançada (como o IPS ou AMOLED por exemplo) a visualização em ângulos não é perfeita, eu passo por isso com o GT-7326, apesar de ser uma tela de boa qualidade, se você visualizar em certo ângulo a cor sofre distorção e isso na hora de assistir a um filme não é muito agradável, porém não é algo terrível... Com o tempo é possível se acostumar!


Uma novidade que a Genesis trouxe neste modelo é a caneta Stylus, até agora se não me engano o único aparelho com uma Stylus da Genesis é o GP505, a caneta é ótima para trabalhos artísticos no tablet como desenhos e etc. Pode ser usada em qualquer aplicativo e em qualquer área do sistema do GT-9320.

Esses eram os pontos principais que eu gostaria de falar, agora vou comentar um pouco dos extras do tablet que são comuns nos outros aparelhos... O tablet conta com Wifi padrão b/g/n e Bluetooth 3.0 para conectividade, conta também com uma câmera traseira de 5mpx + flash e uma camera frontal de 2mpx, saída HDMI, bateria de 6000mAh e a capa exclusiva Genesis.

Clique na imagem para ampliá-la

Bom pessoal, de resumo é isso, como não possuo o tablet, não pude me aprofundar muito no assunto, porém vou continuar pesquisando sobre o modelo e conversar com usuário que o tem... Assim poderei trazer mais informações para todos vocês :D.

Fiquem ligados para o próximo review, que já já está ai, e será sobre o novo GT-7320...
Postar um comentário