[Review] Genesis GT-7320, O 7" Com Grande Poder Gráfico


Bom dia pessoal, sejam bem-vindos a mais um review, dessa vez vou falar do novo Genesis GT-7320, o tablet da Genesis de 7" com grande potencial gráfico... Ele contem uma GPU de 600 Mhz e roda grande parte dos jogos medianos da Google Play...

Quer saber mais sobre este aparelho? É só continuar a leitura :D

Bom pessoal, vou falar dos pontos fortes e dos pontos fracos do aparelho, mas antes de tudo, vou fazer uma lista pra deixar os pontos mais fáceis e acessíveis:

Pontos fortes:
Pontos fracos:
Pontos neutros:
CPU;
GPU;
RAM;
Bateria.
Versão do Android;
Camera.
Tela.

Vamos começar pelos pontos fortes:


A CPU e a GPU andam junto, então nada melhor do que falar dos dois logo de cara, o GT-7320 vem equipado com uma CPU Dual-Core, Cortex A9 de 1.5Ghz e uma GPU de 600Mhz (superior a maioria das GPUs vendidas em outros produtos Genesis). Como não possuo o aparelho em mãos, não posso dizer exatamente como vai ser o desempenho do mesmo em outras tarefas, como eu digo em todos os reviews que faço, não é possível medir a qualidade de uma CPU ou GPU comente pela frequência, mas sim pelo conjunto de frequência e tecnologia. Teoricamente o tablet poderá executar funções sem problemas, edição de documentos, reprodução de vídeos e jogos medianos. Em conjunto com tudo isso entra memória RAM, o aparelho possui 1GB de memória RAM, atualmente isso é o suficiente para executar o Android e também algumas outras aplicações em paralelo, para jogos também está suficiente, lembrando que falo para jogos medianos, talvez ocorra alguns travamentos na execução de jogos pesados, lembrando que não possuo o aparelho então estou falando com base no meu conhecimento sobre o sistema e os dispositivos Android. Outro ponto forte também é a bateria, são 4000mAh, Dura bastante tempo em conjunto com a CPU e a GPU que são de baixo consumo... É bem provável que a bateria dure um dia inteiro de uso sem problemas. Para finalizar, posso dizer que o tablet tem uma configuração boa, para tarefas do cotidiano não vejo problema na utilização deste modelo...

Pontos fracos:



Bom, vou considerar a versão do Android como um ponto fraco, pois já é uma versão "antiga" visto que o Android L já foi anunciado e também já temos tablets com Android KitKat produzidos pela Genesis, a versão 4.2 não deixa de ser ruim... Mas posso dizer que já está ficando obsoleta e pode muito bem deixar o GT-7320 ultrapassado antes mesmo de ser vendido... Esse é um ponto que devemos levar para a Genesis, que é o lançamento de produtos com SO´s antigos... Mas isso podemos deixar para outra hora, pois meu foco agora é a câmera... Como eu já disse e não me canso de repetir, não tenho o tablet em mãos, tudo o que estou falando aqui é baseado na minha experiência com os produtos da marca e meu conhecimento do sistema... A câmera sempre foi um probleminha meu com os aparelhos Genesis, tive a oportunidade de ter um GT-1220, SK-150, GP-353, GT-7326 e tive a oportunidade de testar um GT-1440... Posso dizer que entre todos estes modelos, somente o SK-S150 e o GT-1440 fizeram jus á camera presente no dispositivo, o GP-353 que é o meu atual aparelho simplesmente não tira boas fotos, seja na luz ou no escuro, e meu GT-7326 só faz boas fotos com a luz do dia, porém não tem suporte a foco... Conhecendo bem, posso adiantar que talvez a câmera do GT-7320 também não tenha uma qualidade muito boa, pode ser mediana, para video conferências e etc... Mas não deve ser muito boa para tirar uma selfie por exemplo :D

Pontos neutros (o único :D):



A tela, esse sim é um bom ponto para se discutir, o aparelho vem com uma tela de 7" LED com resolução de 1024x600, não é uma tela em HD, mas tem uma boa resolução... Por não ter a tecnologia IPS, a visualização em ângulos pode ser ruim, mas isso varia muito de pessoa pra pessoa, eu por exemplo tenho um sério problema com o GT-7326 que também não possui uma tela IPS, se eu utilizo o tablet em uma certa distância do meu olho, a cor fica distorcida, causando um pouco de confusão... Quando a tela é IPS, ela tem uma qualidade muito superior, tanto na questão de brilho, quanto na questão de cor e visualização em ângulos... Mas como eu disse, isso varia de pessoa para pessoa e também varia de dispositivo para dispositivo, quando a tela é muito grande e não tem o IPS por exemplo, a distorção é muito maior do que em uma tela de 7"...

Considerações finais:


Lembrando que este texto é só uma opinião minha ok? Se possível, também expressem a opinião de vocês ai nos comentários, principalmente o pessoal que já adquiriu este aparelho, seria ótimo compartilhar a informação com todo mundo. O tablet é um tablet bom para coisas simples, a falta de um sistema atualizado não me agrada em nada, já tenho um GT-7326 com o android KitKat e não valeria a troca, quem sabe após uma atualização de sistema... O design do aparelho é bem parecido com o do GT-9320, portanto não vou comentar muito sobre, se quiser saber mais sobre o design, acesse o review do GT-9320 aqui: LINK... De resto o aparelho me agradou, tem uma boa configuração, provavelmente um bom desempenho, mas isso só pode ser medido com o aparelho em mãos. A compra vale a pena se o seu aparelho atual não for um GT-7326 (que o meu não troco por nada haha).

Videos:







Postar um comentário