Corrigindo parte da lentidão do Genesis GT-7304


Fala galera beleza? Aqui é o Fabricio com mais um pequeno tutorial para vocês, na verdade não é bem um tutorial, mas sim uma dica. Quem tem o Genesis GT-7304 sabe que o aparelho está dando várias engasgadas por lentidão e etc, eu tinha esse mesmo problema no GP-353 e pensei: "Por que não faço a mesma coisa no GT-7304", que era remover um app de cada vez, deixando somente os apps da Google. Fiz isso e achei a solução.
Como todos sabem, a suite de aplicativos do Facebook é bem pesada, não só no Android, mas em todas as plataformas, no iOS também é terrível... Pensando nisso eu resolvi tirar o aplicativo do Facebook que ja vem direto com a ROM do aparelho, fiz isso e pronto, o tablet parou com os tratamentos, simplesmente funcionou aqui.

Para explicar melhor e não dizer que o app do Facebook é ruim, vamos identificar como ele funciona. Ao contrario das outras plataformas (o iOS por exemplo), o Facebook tem um processo rodando em segundo plano, que garante que as notificações de like, compartilhamento e novas mensagens do messenger continuem funcionando, quando ele iniciava com o tablet todos os processos eram iniciados de uma vez, e mantidos na memória, causando grande parte da lentidão por algum tipo de incompatibilidade ou por simplesmente estar rodando sem parar. Não é a primeira vez que isso acontece com apps do Facebook e de outros também, estou finalizando alguns testes aqui para ver se realmente o tablet está mais estável.

Bom pessoal, não acho que precise de nenhuma imagem ou video para explicar o processo de desinstalação de um aplicativo, é bem simples, só tocar e segurar nos apps do facebook e mover para a lixeirinha (dependendo do launcher que você utiliza).

Se você utiliza o Facebook várias vezes por dia, utilize pelo navegador padrão do android, pois não terá impacto direto no seu sistema e você terá todas as funções da versão Web. Essa é uma solução temporária até que o app do Facebook seja melhorado.

Bom pessoal, esse foi uma dica rápida para melhorar o desempenho do GT-7304, além disso a evertek também disponibilizou uma atualização para este aparelho que aumenta o desempenho do mesmo, portanto, não esqueça de conferir no site oficial: http://www.genesistab.com/driver_pt.php
Postar um comentário