Review Genesis GT-7304 o Mais Novo KitKat da Genesis


Fala galera beleza? aqui é o Fabricio trazendo mais um post para vocês e esse novo post é o review do Genesis GT-7304 o novo tablet de 7" com Android KitKat da Genesis. Bom, antes deste post eu ja havia escrito algumas coisas sobre este aparelho e você pode lê-las aqui, aqui e aqui. Mas hoje, trago com detalhes algumas informações e minha experiência com o aparelho após algumas semanas e isso inclui qualidade e defeitos. Então o que estamos esperando certo? Vamos começar este review.

Bom pessoal, já tem quase um mês que tenho um aparelho, vou ser sincero em tudo o que eu disser aqui e vou compartilhar certos pontos que me deixaram desapontado com o aparelho. Mas antes de começar dizendo defeitos, por que não começamos pelas qualidades?

Um ponto forte da Genesis é a quantidade de acessórios que acompanham o tablet, isso sempre foi bom, a caixa contém o tablet, um adaptador miniUSB para USB, fone de ouvido, cabo USB, carregador, manual, película para o tablet e também a capa exclusiva Genesis. Se quiser mais informações sobre o que vem dentro da caixa, assista o review logo abaixo que eu preparei para vocês, lá eu falo de tudo e mais um pouco :)



Pulando esta parte que pode ser bem explicada pelo vídeo, vamos ao review do aparelho em sí. Em resumo temos um hardware mid-end, capaz de rodas o KitKat sem muitos problemas. Agora mais detalhadamente:

- CPU: O GT-7304 conta com um processador Cortex A9 com clock de 1.5Ghz e dois núcleos de processamento (Dual-Core), o Cortex A9 foi desenvolvido para ter um bom desempenho e consumo menor de energia, no nosso tablet ele se mostrou capaz de suportar o sistema e varias aplicações simples... Para usuários mais avançados, que demandam aplicativos parrudos como edição de imagens, videos ou até mesmo jogos (que demandam mais da GPU), o tablet deu alguns engasgues.

- GPU: O tablet tem uma GPU de 400Mhz com tambem dois núcleos, isso deveria proporcionar uma melhor experiência (pelo menos melhor que o GT-7326), mas na pratica não foi isso que aconteceu, o problema ja foi provado que não é do hardware, mas sim do software, a Genesis ja liberou uma atualização que pode ser encontrada aqui (no fim da página), que resolve 80% dos problemas de lentidão, digo 80% por que ainda não esta redondo sabe, ainda tem alguns travamentos, poucos, mas tem. O aparelho é capaz sim de suportar programas mais pesados, no meu video de review que está no final deste post, explica um pouco a capacidade 3D do aparelho, o Google Earth por exemplo que costuma ter um desempenho não muito bom em qualquer aparelho, teve uma "atuação" muito boa no GT-7304, portanto, depende muito do que o usuário irá utilizar.

- RAM: Aqui entramos numa parte onde eu não fiquei muito contente com o aparelho, tivemos um bom começo com a CPU e GPU de qualidade, mas na hora da RAM, que é de somente 512MB, realmente não fiquei muito contente, apesar do teste do Antutu Benchmark provar que o tablet tem uma RAM excelente e com boa frequência, 512MB ainda é muito pouco e pode prejudicar bastante em apps mais pesados, jogos e multitarefa.


- ROM: Aqui quando falo de ROM, quero dizer total de armazenamento interno, o aparelho vem com 8GB de memória, sendo que uma parte é exclusiva para Android e seus aplicativos que baixamos na Google Play (cerca de 4GB) e a outra disponível para documentos do usuários, eu não sou um usuário hardcore de Android com milhões de apps e musicas no aparelho, isso eu deixo pro meu iOS aqui :) eu costumo ter um jogo, apps sociais, readers e outros aplicativos mais úteis no Android, e para mim, o total de 8GB é mais do que suficiente neste caso, se eu fosse migrar de vez do iOS para o Android, ai sim, 8GB seria muito pouco e utilizar cartão de memória com quantidades enormes de arquivos não é uma opção para mim. Fora isso o tablet é capaz de suportar cartões SD de até 32GB.


- Conectividade: Wifi e 3G via modem, só, não temos bluetooth e nem GPS, o Wifi tem o padrão b/g/n e a lista de compatibilidade de modens 3G é bem grande, não tenho um, portanto não tive a oportunidade de testar, mas pude testar o Wifi no limite, e aqui, pude transferir arquivos pela rede com pico de 50MB por segundo (devido a limitações da rede), creio que é possível atingir velocidades maiores sem nenhum problema.

- Camera: Aqui entramos em outro ponto não muito agradável, eu sempre reclamo da câmera dos Genesis (a não ser a do SK-S150 que era incrível), e dessa vez não vai ser muito diferente, a câmera frontal é boa para video chamadas, se comporta de maneira excelente rodando a 30fps tranquilo, agora para fotos, não achei uma boa opção, a câmera não contem foco e nem ajustes adicionais para melhorar na hora do disparo da câmera, isso inclui a câmera traseira, também não é tão boa para fotos em ambientes escuros, ela se saiu melhor na luz do sol, mas dentro de casa por exemplo, não me agradou muito.




----Imagens sem edição---- 

- Bateria: Um ponto muito bom que nunca me decepciona nos tablets da Genesis, é a bateria, todos os aparelhos que tive desta marca até hoje, sempre ultrapassavam a media de 1 dia de uso sem carregamentos e com o GT-7304 não foi diferente, nesta ultima print que tirei, o tablet estava com uma autonomia de 1 dia e 4 horas, somente utilizando o wifi e rodando vídeos do YouTube regularmente, e como é possível ver na print, ainda temos cerca de metade da bateria disponível, claro que isso depende muito do uso do usuário, tenho certeza que essa autonomia que estou tendo não vai ser igual a um usuário que costuma jogar e frequentar redes sociais a toda hora, mais ja deu para ter uma idéia de como é :)


Passando um pouco essa parte de hardware + software, vamos entrar um pouco no quesito design, o GT-7304 é da nova linha de produtos da Genesis que conta com design renovado, são tablets bem parecidos com o design do SK-S150 e com a borda mais espessa, sou contra bordas espessas, parece que a tela é menor do que deveria, no GT-7304 por exemplo, parece que diminui o tamanho da dela e, em comparação com o GT-7326, ele parece menor. No novo GT-1450 lançado pela evertek com 10 polegadas, ja temos outra percepção que parece bordas bem mais finas, é tudo uma questão de visualização entende?

Continuando no assunto tela, eu comentei sobre ela no video de review, mais foi um comentário bem pequeno entende? A tela é simples, tem 7" e não chega a ser HD, tem a resolução de 1024x600, não contem a tecnologia IPS, portanto a visualização de ângulos não é tão boa, fora isso a tela se sai muito bem na taxa de atualização da imagem e possui um touch muito com, com rapidez de resposta.

Quer um resumão de tudo o que eu disse aqui e mais um pouco antes de acabar de ler esse review? Assista meu video logo ai embaixo que tem varias informações interessantes e o uso do tablet na prática:


Agora pessoal, quero concluir o review com minha opinião final, lembrando que é uma opinião, cada um tem a sua, o meu pensamento ou necessidade pode ser totalmente diferente do seu... Mas enfim, vou fazer uma pequena comparação entre o GT-7326 e o GT-7304, o 7304 tem um hardware mais avançado e deveria teoricamente ser mais poderoso que o 7326, mas na realidade o cenário é o inverso, o sistema do 7326 está bem mais otimizado do que o 7304 deixando assim o sistema bem mais rápido e responsivo ao usuário, o 7304 possui lentidão em certos casos, não aguenta abrir vários aplicativos de uma vez de modo suave e possui algumas limitações, se eu não tivesse o 7326 eu provavelmente compraria o 7304 pois eu não necessito de tanto poder no Android, claro, que como qualquer outra pessoa, eu gostaria de ter um hardware super poderoso num tablet, mas na realidade, só precisamos que o sistema não fique travando toda hora e que seja possível utilizar o aparelho. Finalizando, não fui muito bem com a cara do GT-7304, ele tem suas vantagens e desvantagens... Possui mais vantagem do que desvantagem... Lembrando que: a maioria dos defeitos apontados por mim, podem ser corrigidos com uma simples atualização de software, cabe a evertek providenciar estes fixes...

No final a nota que dou para este aparelho, contando seu estado atual com a ultima atualização liberada pela evertek é 7.

Já possui o aparelho? Deixe seu comentário ai embaixo e compartilhe com a comunidade como está sendo sua experiência com o GT-7304... 

Então é basicamente isso pessoal, hoje eu fico por aqui, compartilhe este review com todos, para que mais pessoas tenham conhecimento sobre as vantagens e as desvantagens de ser um GT-7304 :)

Até a próxima.
Postar um comentário